Menu

3 dicas sobre decoração com paredes de vidro

As paredes de vidro vêm sendo cada vez mais utilizadas na decoração de escritórios e residências. Um de seus usos é como divisórias, de forma a criar uma separação entre dois ambientes. Essa opção é uma forma elegante e inovadora de deixar o espaço mais leve e arejado, mas é preciso inteligência para escolher o local da aplicação e o tipo de vidro! Pensando nisso, a Sultano separou algumas dicas e sugestões de como utilizar as paredes de vidro como item na decoração. Veja só:

Escolha bem o tipo de vidro

A função básica do vidro é separar e ao mesmo tempo fazer uma ligação entre duas áreas. No entanto, ao optar pelas paredes de vidro, é importante considerar quais ambientes serão interligados. Caso envolva uma área externa, a orientação é escolher vidros mais seguros, como o temperado. Além do custo/benefício, esse tipo de vidro é mais resistente a fatores externos como ventos e chuvas. Já o vidro laminado, por exemplo, é ideal para ambientes com bastante iluminação. Nesse momento, ter um profissional que entenda do assunto é fundamental para escolher o tipo ideal para cada ambiente.

Pense na utilidade do ambiente

Outro fator importante para a aplicação das paredes de vidro é o tipo de ambiente e para o que é utilizado. Um exemplo disso são os ambientes corporativos: nesses casos, muitas vezes é importante ter uma integração e unidade entre os ambientes. Assim, seria indicada a utilização de vidros transparentes, sem qualquer adorno. Já em salas de reunião, onde um pouco de privacidade é adequado, vidros translúcidos e opacos são ideais. Em residências, o raciocínio é o mesmo. No banheiro, por exemplo, é necessário que seja aplicado um vidro menos transparente, que garanta a intimidade do ambiente. Já na sala de estar, que normalmente é integrada com outro ambiente como sacada ou cozinha, vidros mais translúcidos deixam o ambiente maior e integram todas as áreas.

Considere as funcionalidades que você quer agregar

Os vidros levam várias funcionalidades e benefícios para os ambientes. Por isso, é importante avaliar quais aplicações são mais benéficas para você e seu espaço. Muitas vezes, o mais importante é reduzir o consumo de energia. Nesse caso, paredes de vidro na área externa são uma boa pedida. Além de diminuir o uso de luzes artificiais, eles bloqueiam o calor, reduzindo a necessidade de ligar o ar condicionado. Já se há uma preocupação com a acústica do ambiente, a escolha do tipo e da espessura certa do vidro pode trazer conforto ao lugar. Independente da forma, do tipo ou do local aplicado, os vidros têm enorme versatilidade, tanto para decoração quanto para funcionalidade. Por isso, as paredes de vidro agregam diversos fatores inovadores e utilitários. Sua aplicação deve ser feita com inteligência, cuidado e profissionalismo, para evitar problemas futuros e ter uma melhor otimização do espaço.

Sultano – especialista em todos os tipos de vidros

A Sultano tem autoridade na aplicação dos mais diversos tipos de vidro, desde fachadas, portas, janelas até escadas e sacada. Conheça nossas opções e nossos trabalhos e entre em contato conosco para uma visita.