Muitas pessoas têm dúvidas de como limpar vidros e por isso acreditam que a tarefa seja complicada. Uma limpeza mal feita pode resultar em vidros embaçados e com manchas, o que pode estragar o visual da casa. Mas usando os produtos certos é possível deixar os vidros limpos e o melhor: sem muito esforço e sem perder tempo. Para ajudar nesta tarefa, selecionamos 6 dicas de como limpar vidros:
Dê preferência por fazer a limpeza em dias nublados. A luz solar direta acaba secando a solução antes que você possa polir os vidros, deixando manchas.
Inicialmente, é importante limpar o local em que o vidro está. Uma sugestão é usar o aspirador ou até mesmo um pincel com cerdas largas para limpar as frestas e cantinhos. Isso ajuda a eliminar o pó que pode contaminar e atrapalhar a limpeza.
Prepare uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de álcool. Caso os vidros estejam muito engordurados, use água quente. Outra opção é usar o limpa-vidros industrializado que pode ser encontrado facilmente nos mercados. Ele é mais indicado para a limpeza dos vidros que estão localizados em cômodos que não acumulam gordura. Caso contrário, o ideal é usar um produto desengordurante neutro e líquido antes da aplicação do limpa-vidros
Para decorar banheiros pequenos, outra sugestão é usar espelhos grandes para ampliar o ambiente. No entanto, eles devem ser proporcionais ao espaço e acompanhar medidas da bancada, por exemplo. Para esse item, pode-se optar tanto por modelos mais tradicionais como pelos mais trabalhados, como os com detalhe em bisotê.
Ao invés de lotar a parte de baixo da pia com armários pesados, a dica é utilizar prateleiras e nichos. Com isso, além da praticidade de ter seus produtos e acessórios mais acessíveis, você aproveita o espaço das paredes, que normalmente fica inutilizado. No entanto, é importante estar atento à profundidade desses itens, de forma que eles não causem desconforto para a circulação dentro do espaço.