Menu

Vidros na decoração da sua casa: confira 5 dicas para onde usar

Ambientes com vidro: Suavidade e transparência para sua decoração

Decorar ambientes com vidro é uma das primeiras ideias que vêm à mente quando pensamos em reformar ou construir. Além de serem bonitos, os vidros trazem suavidade e versatilidade para o ambiente. As funções e aplicabilidades dos vidros são variadas: mesas e aparadores ficam muito mais bonitos e elegantes com tampos de vidro, assim como portas e janelas, revestimentos, móveis, objetos, pisos e muitas outras. O mercado dispõe dessas e outras formas de deixar sua casa muito mais bonita.

Vidros Lisos:

Ao utilizar box de vidro para decorar banheiros pequenos, ganha-se amplitude e leveza. Isso acontece principalmente por conta da transparência desse material, que permite que o ambiente seja visto como um todo, diminuindo a sensação de separação do box. Além disso, portas de correr facilitam a circulação no local e consomem menos espaço de instalação e abertura.

Vasos Coloridos:

Quando o ambiente tem cores mais fortes, é comum que as neutras se destaquem, principalmente o branco! Esse contraste em relação às cores pode e deve ser explorado, já que ele traz equilíbrio e harmonia à decoração. Além disso, esse contraste também valoriza a iluminação do ambiente. Uma sugestão, por exemplo, é apostar em uma cor forte para o sofá. Para suavizar, você pode usar almofadas e mantas neutras por cima dele. Além disso, usar itens de decoração nesses tons é uma boa opção para não carregar demais o ambiente.

Vidros Serigrafados:

Em qualquer ambiente, a cor branca dá mais amplitude, claridade e um ar de modernidade. Nos banheiros, especialmente os pequenos, essa cor pode ser escolhida para pisos, paredes, toalhas, porta-sabonetes e lixeiras. Deve-se ter cuidado ao utilizar cores fortes, que podem sobrecarregar o ambiente. Para quem não é muito fã de cômodos monocromáticos, a dica é usar papéis de parede com listras verticais ou pastilhas coloridas.

Vidros Impressos

Para decorar banheiros pequenos, outra sugestão é usar espelhos grandes para ampliar o ambiente. No entanto, eles devem ser proporcionais ao espaço e acompanhar medidas da bancada, por exemplo. Para esse item, pode-se optar tanto por modelos mais tradicionais como pelos mais trabalhados, como os com detalhe em bisotê.

Vidros Craquelados:

Ao invés de lotar a parte de baixo da pia com armários pesados, a dica é utilizar prateleiras e nichos. Com isso, além da praticidade de ter seus produtos e acessórios mais acessíveis, você aproveita o espaço das paredes, que normalmente fica inutilizado. No entanto, é importante estar atento à profundidade desses itens, de forma que eles não causem desconforto para a circulação dentro do espaço.